domingo, 14 de agosto de 2011

Um desejo pode ser a força transformadora da vida, a engrenagem que nos faz funcionar, a pedra que quebra o tédio e até a solidão. Porque basta desejar, querer com toda sua alma para que seu corpo reaja em igual energia à tua vontade e te coloque em movimento, faça com que você se faça feliz, porque só você pode te fazer feliz. Felicidade é algo vicioso, esplendido e contagiante.

Vanessa de Ávila.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Se lançar ao desconhecido é sempre uma tarefa difícil, mesmo que o tal desconhecido seja algo esperado a tempos. É como dizer adeus, finais sempre são tristes e recomeços nos causam um certo frenesi e medo. Medo de não atender às expectativas, de não ser forte o suficiente até mesmo para suportar sua própria companhia, as vezes a única.
É como ver o mar pela primeira vez, querer entrar e não saber nadar. O misto de desejo, surpresa e o velho conhecido medo.
 -
O tempo vai nos deixando mais frios e duros pra vida, mesmo que você relute. Mas sempre é doloroso terminar um ciclo, deixar pessoas queridas, tentar seguir em frente sem olhar pra trás, sem pensar nos momentos passados, em tudo que já se viveu. Principalmente se seu saldo é positivo. Se você cresceu, se amigos fez e alegrias compartilhou. Mas sempre há uma luz, Deus é tão perfeito que nos deixou a Esperança, pra nos mover, nos lançar a frente e não nos deixar desistir, NUNCA! 
-


Porque o caminho só existe quando você passa!. ♪




Vanessa de Ávila.


"De uns tempos pra cá, muita coisa mudou. Deletei um monte de gente da minha vida. Tudo sem um pingo de remorso. Quem me conhece, sabe que eu nunca fui assim. Sempre dei segundas, terceiras e décimas chances pra todo mundo. Sempre compreendi os erros alheios. Chorei e sofri junto. E passei a mão na cabeça de quem fingia querer o meu bem. Estou mentindo? A verdade é que, se me analisarem hoje, eu virei outra pessoa. Sou quase a mesma de sempre, mas sinto que não sou mais boazinha. Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de stalkers, de gente mal-resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: eu".  {A.D}



domingo, 22 de maio de 2011

Vou continuar a manter uma distância segura e confortável, dessas sombras que aparecem em pleno meio-dia. Observar de longe, mesmo que minha vontade seja de ser tomada por elas. 
São difíceis de prever, escondem-se nos sorrisos amarelos que atravessam a rua nas más pintadas faixas de pedestre. Seguindo sempre o sistema, presas em seus relógios de pulso, em seus chefes arrogantes e em seus salários ínfimos. 
E quando ando pelas ruas que já possuem gravadas em si meus passos, me dou conta de que nada mudou lá fora, porém eu mudei. Consigo ouvir em minha mente as melodias que enfeitam minha vida e vejo em cada carro e pessoa que passa uma nova chance, um novo possível rosto amigo. Tolice, não? Porque apenas queria sentir que as coisas vão terminar bem, poder ter comigo a certeza de um futuro melhor, longe das sombras de sorrisos amarelos e relógios de pulso que mais parecem algemas. 
Acreditar realmente que vale a pena seguir em frente e suportar toda a indiferença daqueles possíveis rostos amigos que não passam de seres esnobes e estóicos.

Vanessa de Ávila.